software médico para pediatras

Poucas especialidades exigem um acompanhamento tão próximo e cuidadoso quanto a que cuida de alguns dos pacientes mais especiais e fofos: a pediatria. Mas, embora a rotina de quem cuida da saúde dos pequenos pareça divertida e cheia de momentos engraçados, a enorme responsabilidade exige cuidado extra. Por isso, nada mais essencial do que contar com um software médico para pediatras e com a ajuda de quem é expert para deixar esse dia a dia muito mais prático.

Muito além de um consultório lúdico, com brinquedos e jogos para distrair a garotada, a organização do acompanhamento de cada paciente é fundamental para o trabalho de um pediatra.

software médico para pediatras

Como um software médico para pediatras garante o acompanhamento muito mais seguro

Basta pensar nas consultas mensais de rotina no primeiro ano de vida, na quantidade de dados que precisam ser armazenados para fazer o seguimento periódico e avaliar o crescimento e o desenvolvimento das crianças e no rígido calendário de imunização ao longo de toda a infância. São informações básicas e que, por isso, precisam estar seguras e acessíveis a qualquer momento para garantir uma assistência de qualidade.

E a utilidade de um software médico para pediatras vai bem além do armazenamento de informações em um prontuário eletrônico. A praticidade se estende aos pais e responsáveis pelos pacientes mirins. Eles também podem se beneficiar muito das funcionalidades oferecidas por uma plataforma integrada de gestão de consultórios.

Leia mais:

Aprenda a escolher o melhor software para consultório médico em 3 dicas
Como ter o controle de consultas na palma da mão
Gestão de clínicas médicas: por que ela é essencial?

software médico para pediatras

Lembretes automatizados para facilitar a vida do médico e dos responsáveis

Marcações, confirmações, lembretes sobre exames de rotina e agenda de vacinação são tarefas que podem ser automatizadas dentro de um sistema que ofereçam funcionalidades específicas para as demandas de uma clínica. E isso, além de facilitar enormemente a vida do pediatra, também agiliza a rotina de quem precisa organizar os cuidados médicos com crianças. Assim, evita-se perder consultas, esquecer datas já agendadas e adiar vacinas importantes, o que pode trazer repercussões sérias.

Mas como fazer isso na prática? Pode apostar: com o suporte da ferramenta certa, é mais simples do que você imagina. Com a ajuda do Gestão DS, organizar os prontuários de pediatria, tendo à mão todas as informações de que o médico precisa para fazer o melhor acompanhamento, se tornou uma tarefa fácil e prática. Como os formulários podem ser livremente personalizados pelo profissional, é possível adicionar tabelas e gráficos que tornam a visualização dos dados de desenvolvimento e a comparação com os parâmetros da curva de desenvolvimento muito mais descomplicada.

Leia mais:

6 funcionalidades que um sistema de prontuário eletrônico precisa oferecer
Por que ter um prontuário eletrônico integrado
Por que é importante manter o cadastro atualizado dos pacientes

software médico para pediatras

Prontuários seguros e dados do paciente sempre à mão

E as vantagens vão além da praticidade. Com um prontuário eletrônico especialmente voltado para suprir as especificidades da pediatria, o médico dispõe de muito mais segurança no momento das consultas por ter à disposição todas as informações do histórico médico do paciente ao alcance de alguns cliques. Todos esses dados também ficam salvos em um backup na nuvem, um mecanismo que assegura ainda mais proteção e resguarda o profissional e o paciente de possível perdas.

Leia mais:

Dicas para fidelizar os pacientes
Como transformar sua clínica médica em referência de atendimento
Como facilitar o atendimento com a GestãoDS

Prescrições digitais 100% seguras e sem necessidade de papel

Outro ganho enorme é a possibilidade de fazer prescrições digitais. Eles são garantidas pela assinatura eletrônica do médico, o que não só agiliza a consulta como também facilita a vida dos responsáveis pela criança.

Graças ao receituário eletrônico, é possível abolir o papel e prescrever medicamentos diretamente de uma base de dados que já sugere dosagem e posologia, além do preenchimento automático de medicamentos de uso contínuo pelo mesmo paciente. Com essas informações claras, evita-se também confusões, dúvidas e mal-entendidos que ocorrem com certa frequência no uso do receituário em papel.

software médico para pediatras

Graças à automatização do sistema, também é possível configurar lembretes de eventos importantes a serem enviados por mensagem de e-mail ou celular para os responsáveis pelos pacientes. Desta forma, notificar da necessidade de retorno, alertar sobre datas de consultas de rotina e criar avisos sobre o calendário de vacinação são somente algumas das possibilidades a serem exploradas em um software médico para pediatras.

Quer conhecer esses e os muitos outros recursos que o Gestão DS oferece para otimizar toda a rotina de clínicas e consultórios, desde a automatização de marcações até soluções completas de marketing criadas para facilitar a sua rotina? Entre em contato com a gente e entenda como podemos ajudar a melhorar o seu dia a dia e o dos seus pacientes.

 

Leave a Comment

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso
Abrir Chat
Precisa de ajuda?