Que a propaganda é um dos pontos mais essenciais de qualquer negócio, todo mundo está cansado de saber. Só esqueceram de avisar que a publicidade pode abranger uma grande diversidade de ações. Mais ainda: ela precisa estar muito bem alinhada aos propósitos, públicos, valores, área de atuação e ser condizente com o perfil dos profissionais envolvidos. No ramo da saúde, isso parece ainda mais complexo, mas adotar estratégias de divulgação e aproximação pode ser mais simples do que se imagina com a ajuda de um software para marketing médico.

Atualmente, estratégias publicitárias já são parte natural da rotina médica. Mas esqueça os memes, as trends do Instagram e as dancinhas do TikTok, que fazem muita gente ficar com o pé atrás quando se fala de divulgação de um perfil profissional. De fato, as múltiplas características pessoais, as peculiaridades de área de atuação, as preferências do profissional e atributos (como faixa etária e classe social) dos seus pacientes.

software de marketing médico

Software de marketing médico: tecnologia à mão para facilitar o trabalho

Mas mesmo que os benefícios do marketing sejam incontestáveis para o crescimento e para a fixação da clientela em uma clínica ou consultório, muitos profissionais do ramo têm um certo receio de investir em ações na área. E isso acontece especialmente pelo desconhecimento. Muitos acham que essa é uma etapa complicada, outros imaginam que é caro e há ainda quem tema as consequências de uma exposição equivocada.

O que muitos profissionais desconhecem é que a tecnologia disponibiliza formas de se planejar e aplicar essas estratégias de forma bastante simples e sem nenhuma dificuldade. Com a ajuda de um software de marketing médico, é possível ter à mão uma série de ferramentas que o próprio profissional opera. Tudo isso com efeitos imediatos e eficazes. E tem mais: ao contrário do senso comum, todas essas funcionalidades custam muito pouco diante da facilidade e dos resultados que entregam.

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Integração e automatização são palavras-chave em um software de marketing médico

E quando falamos em algo simples e prático de operar, estamos realmente falando de um sistema de fato fácil, que funciona de forma integrada ao sistema de gestão da clínica ou consultório. Por isso, esqueça a necessidade de fazer cadastros e importar banco de dados. Em um software de marketing médico integrado à plataforma de administração da empresa, tudo funciona em sinergia.

Com a ajuda dessas funcionalidades, é possível implementar ações de marketing sem precisar ter muita familiaridade com a área. E isso vai ser feito com uma das ferramentas mais poderosas do marketing: a comunicação direta. No caso do ramo médico, a possibilidade de falar diretamente com quem já é seu público é uma das principais vantagens.

Além de já conhecer o perfil predominante dos seus pacientes, o que permite mais assertividade na comunicação, também estamos falando de uma área em que a indicação e o boca a boca sãos os principais fatores para atração de novos clientes. Em outros termos, é o equivalente a ter a faca e o queijo na mão, já que, ao mesmo tempo, é possível desenvolver sua autoridade no ramo em que você atua, estreitar a relação com seus pacientes e potencializar as indicações feitas por eles, em uma típica situação em que todos ganham.

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Mas como fazer isso na prática sem dispender muito tempo nem dinheiro? O pulo do gato se chama automatização. E esse é o ponto principal que as ferramentas de marketing médico precisam oferecer. É ela que vai garantir que a comunicação chegue a quem se deseja, da melhor forma.

É exatamente esse o foco das funcionalidades montadas pela Gestão DS no seu software para marketing médico integrado à plataforma de gerenciamento de clínicas e consultórios. As ferramentas de automação de marketing do sistema foram pensadas com foco na atuação médica e nas necessidades dos pacientes. Por isso, elas são centradas na possibilidade de distribuição de conteúdos por vários meios, que podem ser definidos a partir das preferências individualizadas de médicos e pacientes.

Desta forma, a Gestão DS oferece a possibilidade de envio automático de e-mails personalizados após as consultas, melhorando o acompanhamento dos seus pacientes e fazendo-os se sentir mais próximos e acolhidos. Por meio das ferramentas do software de marketing médico, também é possível oferecer uma série de facilidades para os seus pacientes.

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Além do agendamento on-line e da confirmação de consultas por mensagens de WhatsApp ou SMS, que já integram a plataforma de gestão, o sistema também oferece as funcionalidades de ranqueamento dos pacientes, mostrando os mais assíduos e responsáveis por mais indicações, a criação de campanhas de e-mail, envio de lembretes e identificação de oportunidades a partir do mapeamento de demandas. Tudo isso configurado de um jeito fácil e intuitivo, com o total controle do profissional.

Além disso, a Gestão DS também oferece o DS Content, pacotes pré-formatados de conteúdos voltados ao detalhamento e ao acompanhamento de vários procedimentos. Com eles, você pode programar o envio de mensagens personalizadas de WhatsApp e e-mail que vão ajudar a informar os seus pacientes e a deixá-los mais seguros e acolhidos durante a recuperação.

Conheça todas as funcionalidades de marketing oferecidas pela Gestão DS para otimizar a divulgação e os resultados da sua clínica ou consultório e entenda como elas podem ajudar a turbinar o seu negócio de uma maneira fácil e descomplicada.

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