pacientes pensam

O que os pacientes pensam sobre a sua clĂ­nica?

VocĂȘ jĂĄ pensou o quanto Ă© importante saber o que o paciente estĂĄ pensando sobre a sua clĂ­nica? Que benefĂ­cios isto pode gerar? Por isso apresentamos aqui o post: O que os pacientes pensam sobre a sua clĂ­nica?

Um paciente bem satisfeito Ă© um cliente fixo na sua clĂ­nica, alĂ©m disso pode trazer inĂșmeras indicaçÔes para vocĂȘ. Mas como obter essas opiniĂ”es? Por onde iniciar esse trabalho que consequentemente irĂĄ impactar na gestĂŁo, fidelização e marketing da sua clĂ­nica?

A melhor opção Ă© iniciar com uma boa pesquisa, para entender o panorama real da situação da sua clĂ­nica e saber o que os pacientes pensam sobre ela. Mas vocĂȘ pode estar se perguntando porque devo fazer tudo isso? A resposta Ă© simples, porque vocĂȘ terĂĄ dois grandes diferenciais. O primeiro deles Ă© que se estabelece um diĂĄlogo com o paciente. Ele se sente valorizado, sente que o mĂ©dico se preocupa com as suas opiniĂ”es e que estĂĄ disposto a proporcionar um Ăłtimo atendimento. O segundo Ă© que atravĂ©s dessa pesquisa vocĂȘ pode descobrir pontos que podem ser melhorados e trazer um melhor serviço para os seus pacientes.  O melhor de tudo Ă© que vocĂȘ acaba evitando desperdĂ­cio de tempo e dinheiro com açÔes que nĂŁo sĂŁo necessĂĄrias!

EntĂŁo, para lhe ajudar a ter melhores resultados separamos trĂȘs dicas de como vocĂȘ pode saber o que os pacientes pensam e  pegar informaçÔes  de satisfação e feedback dos mesmos:

✔ #1 Relação MĂ©dico Paciente

A nossa primeira dica Ă© que o momento ideal para realizar esta pesquisa Ă© no atendimento, jĂĄ que em nenhum outro ponto dentro da jornada de seu paciente em sua clĂ­nica vocĂȘ terĂĄ mais interação do que neste. No atendimento vocĂȘ busca identificar com o paciente “o que ele achou do atendimento”, “do ambiente”, “do resultado do tratamento”. Em tese, descobrir os principais pontos positivos e o que deve ser melhorado. É muito provĂĄvel que essa dica vocĂȘ jĂĄ faça na sua clĂ­nica, porĂ©m vocĂȘ lembra de anotar e mensurar esses resultados?

✔ #2 Ambiente de Consultório

Se a sua resposta foi nĂŁo, por nĂŁo ter tempo suficiente na hora do atendimento ou ser difĂ­cil mensurar esses resultados. A nossa segunda dica Ă© que vocĂȘ utilize o ambiente do consultĂłrio para obter estes feedbacks. Pode ser com a boa e velha caixinha de sugestĂ”es, que continua funcionando muito bem ou se vocĂȘ dispĂ”e, por exemplo de ferramentas como tablets com formulĂĄrios. FicarĂĄ muito mais fĂĄcil!! Pois logo depois de serem respondidos jĂĄ sĂŁo tabulados automaticamente e vocĂȘ pode obter os dados em tempo real! A diferença desta dica para a anterior Ă© que alĂ©m desta facilidade de mensurar os dados, o seu paciente nĂŁo estarĂĄ na sua frente. Ou seja, ele sentirĂĄ mais liberdade em dar feedbacks e notas para cada item da sua pesquisa.

✔ #3 Automatização

Por fim, uma terceira dica que facilita muito Ă© automatizar atravĂ©s de plataformas como o GestĂŁoDS o envio de uma pesquisa de satisfação por e-mail. O importante nesta dica Ă© que a pesquisa seja curta e de fĂĄcil entendimento. Pois o paciente nĂŁo estarĂĄ mais presencialmente com vocĂȘ ou no ambiente do seu consultĂłrio. EntĂŁo quando mais resumida e fĂĄcil de preencher essa pesquisa for, maior serĂĄ sua taxa de resposta. Assim, procure utilizar perguntas como: que nota vocĂȘ daria ao atendimento na clĂ­nica de 1 a 10; qual a propensĂŁo de vocĂȘ indicar nossos serviços de 1 a 10; com itens parar marcar.  Por fim se quiser, vocĂȘ pode deixar um campo livre para receber informaçÔes. Gostou das nossas dicas?

Gostou desse conteĂșdo?

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

✍ Deixe seu comentário

📱 Compartilhe com os amigos

đŸ•”Â E nos siga nas redes sociais

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

🏠 SITE: www.gestaods.com.br

đŸ‘đŸ»Â FACE: https://www.facebook.com/gestaods/

đŸ“·Â INSTA: @gestaods – https://www.instagram.com/gestaods/

📰 BLOG: https://gestaods.com.br/conteudo/

đŸ‘©â€đŸ’ŒÂ LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/gestao-ds

Leave a Comment

Newsletter GestĂŁoDS

Semanalmente os melhores conteĂșdos para mĂ©dicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | PolĂ­tica de Privacidade e Termos de Uso
Abrir Chat
Precisa de ajuda?