Para você ter resultados consolidados no mercado precisa ter uma boa gestão da sua clínica. Isto irá totalmente ao encontro do processo de redução de gastos e organização de investimentos. Essa é a chamada gestão de custos.

Neste texto vamos ajudar você, de forma fácil e rápida, a encontrar mecanismos para ter redução de gastos na clínica médica. Esses custos envolvem os materiais que você compra, a contratação de funcionários e, até mesmo, o ambiente físico que atua.

Sem organizar todos esse valores é impossível planejar os rendimentos do consultório e entender como reduzir os custos. De nada adianta duplicar os atendimentos e multiplicar as cirurgias se você não tiver um planejamento prévio.

Você pode estar investindo onde não deve ou gastando mais do que poderia. Por isso, é importante implementar estratégias para aumentar a lucratividade. Continue lendo e saiba como fazer isso rapidamente!

Antes de mais nada, ressaltamos que você tenha um software de gestão. Se já tiver planos para a gestão da sua clínica, acesse a Planilha Grátis para saber como está indo seu negócio. É só clicar na imagem abaixo:

Confirmar consultas

Quer economia rápida e prática? Vamos a um exemplo hipotético: sua secretária liga para todos seus pacientes para confirmar as consultas. O seu gasto em telefone é todo voltado a isso. Você escolhe um software de gestão e prontuário eletrônico que tenha confirmação automática por SMS.

Opa! A GestãoDS possui essa funcionalidade. Essa automação propicia maior praticidade, sem gastar telefone nem tempo da sua secretária. Eis um bônus: economia 2 em 1. A nossa agenda digital também atualiza automaticamente se o paciente responder sim ou não para o comparecimento.

Relatórios personalizados e acompanhamento

Agora que você já reduziu os gastos com telefones, analise seus relatórios para tomada de decisão. Assim, você consegue avaliar cada área que compõem sua clínica. Saber o tempo do atendimento, quantas pessoas você atende por mês, quantas pessoas ficam aguardando em média vai direcionar toda a gestão da sua clínica.

Com a confirmação de consultas automática, você consegue ver os cancelamentos e os faltantes. Mas, isso só é possível com os relatórios que podem auxiliar nas decisões pós-atendimentos com envio de conteúdos que reforcem a confiança e a fidelização.

Processos automatizados

Fazer a automação dos processos é um dos passos essenciais para reduzir custos. Mesmo que você pense que terá que investir muito dinheiro para automatizar pode ter certeza que o resultado será efetivo.

Pensando em um resultado de médio a longo prazo escolher um software que possa auxiliar no seu dia a dia e de sua secretária é essencial.

Organize a gestão financeira

Se você chegou até aqui é porque quer mesmo reduzir os custos da sua clínica. Por isso, um dos passos mais importantes é a gestão financeira. Ou seja, administrar a clínica de forma organizada, com planejamentos sobre impostos, taxas, entradas e saídas, entre outros.

Se você seguir esses passos a redução dos custos terá uma organização mais clara. Assim, você vai saber como investir melhor seu dinheiro e onde precisa direcionar mais esforços.

 

Leave a Comment

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso
Abrir Chat
Precisa de ajuda?