Quando você decide abrir sua clínica médica é preciso estar atento a identidade visual do seu negócio. Essa identidade vai percorrer tudo que vai ser criado para apresentar sua marca. Dessa forma, você vai atrair pacientes alinhados com seus objetivos.

No entanto, durante as graduações das áreas da saúde, o tema, bem como gestão, não é muito discutido. Por isso, é importante conhecer um pouco sobre a importância da identidade visual para impulsionar a chegada de novos pacientes.

Por isso, separamos 3 dicas para entender mais sobre a identidade visual da sua clínica, tanto do ambiente físico quanto das peças gráficas que podem ser feitas para divulgação. Isso faz com que toda pessoa que veja algo sobre sua clínica em diferentes lugares entenda sobre o que está sendo falado.

OBS: Antes de tudo, vale lembrar que, você precisa ter um atendimento que esteja alinhado com essa experiência. Não adianta oferecer um conteúdo lindo visualmente e bem-escrito, mas não manter a satisfação durante a consulta ou no ambiente do consultório.

Entenda para quem será essa identidade

A partir do momento que você decide abrir sua clínica é essencial entender bem seu público. Isso vai ser essencial na hora de construir a identidade visual. O essencial é saber qual é o perfil que você pretende atender ou tem na sua clínica, de acordo com o que você pretende transmitir.

Por isso, se você planeja passar um tom acolhedor e alegre opte por tons de azul e verde, mas se pretende passar seriedade e segurança, tons pastéis e preto. Mas, nada impede de você misturar esses tons se for necessário.

Procure uma empresa especializada

Agora que você já tem uma ideia em mãos, com seu perfil de paciente e as cores que mais tem apreço para repassar sua experiência, é hora de pensar em quem poderá lhe ajudar nisso. Normalmente, uma agência de marketing pode ser escolhida para montagem de sua identidade visual.

Nesse caso, vale ressaltar que, essa identidade não contempla somente seu logo, mas unindo cores, tipografia e outros elementos gráficos. A partir desse material, todas as peças de divulgação do consultório podem ser desenvolvidos.

Por exemplo, se você deixar de trabalhar com essa empresa, outra escolhida poderá criar suas artes ou seu site mantendo essa identidade. O padrão será seguido por qualquer outra empresa para que seu trabalho seja reconhecido.

Otimize seus processos internos

A terceira dica é otimizar seus processos internos. Pode parecer simples, mas é importante que toda essa identidade esteja interligada e todos que trabalham com você devem conhecê-la. Dessa forma, qualquer pessoa que estiver envolvida nos projetos poderá atuar.

Normalmente, com um software de gestão fica muito mais fácil otimizar os processos e deixar uma identidade padronizada para envio de e-mails e, até mesmo, contato com outros pacientes.

Conseguiu entender melhor como a identidade visual da clínica é essencial para melhor entendimento dos seus pacientes? Aproveite o momento para repensar se sua estratégia está sendo efetiva e criar uma identidade para seu negócio. Com certeza, esse será o primeiro passo para ser reconhecido.  

Leave a Comment

Newsletter GestãoDS

Semanalmente os melhores conteúdos para médicos empreendedores.
Hidden
LGPD*
Todos os direitos reservados | Suno Sistemas – CNPJ: 23.640.571/0001-96 | Política de Privacidade e Termos de Uso
Abrir Chat
Precisa de ajuda?